• Carregando...

O Aeroporto Silvio Name Júnior, em Maringá , deve subir de nível em breve na categoria de combate a incêndio, segundo o superintendente do terminal, Marcos Valêncio. A mudança se deve à chegada de um caminhão especial para incêndios em aeronaves que ficará no local.

A oficialização da elevação de patamar depende de aprovação da Agência Nacional de Avião Civil (Anac), que não deu previsão de data à superintendência do aeroporto para realizar a vistoria necessária. Se confirmada, a mudança eleva o aeródromo da categoria seis para a categoria sete, de acordo com a medição feita pela própria Anac.

A mudança de nível passou a ser possível depois que o governador Beto Richa (PSDB) entregou, durante o desfile de aniversário de Maringá na noite de segunda-feira (14), um caminhão especial para incêndios em aeronaves. O veículo está no aeroporto desde então.

Com a aprovação da Anac, a pista poderá também receber aterrissagens de aeronaves de maior porte - aviões como o 737-800, com capacidade para 186 passageiros, e o 767-300, de carga - e com mais frequência, o que pode promover um estímulo ao crescimento econômico da cidade, conforme aponta o superintendente do aeroporto.

"A previsão é de que tenhamos voos de grandes aeronaves de cargas todos os dias. Não tenho dúvida de que a atividade industrial vai ter um grande impulso em Maringá. Vamos ter um boom na importação de carga aérea na cidade", afirma Valêncio.

Ele ressalta a importância de mudanças conjuntas à aquisição do novo caminhão. "Tivemos também outras mudanças, como o aumento de contingente de profissionais especializados e outras adequações no aeroporto para incêndios", comenta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]