Desde a meia-noite até às 16 horas deste domingo (3), choveu mais da metade da média histórica para todo o mês de fevereiro em Maringá. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, choveu 86,7 milímetros no período, enquanto a média é de 160 milímetros.
Apesar da grande quantidade de água, o meteorologista Samuel Braun explica que dias atípicos como este domingo (3) são esperados durante o verão na região Noroeste do Paraná. Ele complementa que a previsão é de que este mês de fevereiro seja mais chuvoso que o de anos anteriores.
Segundo o Simepar, o primeiro trimestre de ano é historicamente o mais úmido na região. Em 2013, a primeira quinzena de janeiro foi bastante chuvosa. Já na segunda quinzena, o tempo ficou mais seco que o normal.
"Isso preocupou especialmente os agricultores que nos mandaram muitos e-mails perguntando sobre a chuva. Mas a água que caiu hoje e que deve cair nos próximos dias vai umedecer bastante o solo e beneficiar quem planta na região."
Bombeiros registram 15 quedas de árvores e quatro alagamentos em Maringá
Entre a meia-noite e as 16 horas deste domingo (3), o Corpo de Bombeiros registrou 15 ocorrências de queda de árvores e quatro relativas a alagamentos, por conta da chuva em Maringá. Ninguém ficou ferido.
O Aeroporto Regional Silvio Name Junior registrou um cancelamento por conta da chuva. O voo 1444, da Gol, com destino a Garulhos, foi cancelado no início da tarde deste domingo (3).
Governo se divide sobre avançar com PEC das candidaturas para não gerar desgaste com militares
Defesa de Bolsonaro planeja culpar militares por tentativa de golpe; assista ao Sem Rodeios
Lula avalia contemplar evangélicos em reforma ministerial em busca de apoio para 2026
Dino libera pagamento de emendas parlamentares com ressalvas: “caso a caso”
Deixe sua opinião