Líder da primeira fase da Divisão de Acesso, o Metropolitano Maringá venceu por 4 a 0 o lanterna do campeonato, o Grêmio Maringá, em jogo realizado no sábado (29) no Estádio Willie Davids, em Maringá. Com o resultado, o Metrô confirmou a liderança na Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. Já o Galo foi rebaixado para a Terceira Divisão, ao lado do Roma Apucarana e Foz do Iguaçu.
O primeiro gol do Metropolitano saiu aos seis minutos do primeiro tempo com Clênio. No fim do primeiro tempo, Marcelo Xavier marcou mais um e ampliou o placar. Em menos de 30 segundos do segundo tempo, Clênio fez mais um e aumentou a diferença. Renan Tavares fechou o placar aos 24 minutos da segunda metade do jogo.
Apesar da grande vantagem do Metrô, o goleiro Tiago, do Grêmio Maringá, foi o destaque do jogo. Além de defender dois pênaltis no segundo tempo, de Leo Maringá e Cristiano, o goleiro fez importantes defesas durante todo o jogo.
O Metropolitano Maringá terminou a primeira fase da Divisão de Acesso com 23 pontos, a melhor campanha do campeonato. Já o Grêmio Maringá marcou apenas um ponto em nove jogos. Roma Apucarana e Foz do Iguaçu, também rebaixados, alcançaram 10 pontos cada.
Dois dias após cirurgia, Lula passa por novo procedimento para evitar hemorragia cerebral
Lula não deveria tentar a reeleição em 2026, diz maioria em pesquisa
O futuro nebuloso da Síria e do Oriente Médio
B3 tem penúltimo leilão de concessão de rodovias do ano com previsão de R$ 16 bi em investimentos