O time da Associação Maringaense de Vôlei (Amavolei) conquistou no domingo (16) o Capeonato Paranaense da modalidade. O título veio em uma final "caseira" contra o Colégio Nobel, também de Maringá.
Após a disputa de seis GPs qualificatórios em várias cidades do Paraná, a decisão foi disputada no Ginásio Parque Cachoeira, em Araucária (na Região Metropolitana de Curitiba). Apesar da boa atuação do líbero Eduardo e do ponteiro João Paulo, o time do Colégio Nobel não foi páreo para a Amavolei, que venceu por 3 sets a 0 (parciais de 25 a 18, 25 a 14 e 25 a 19), fechando sua participação no campeonato de forma invicta.
Os jogadores maringaenses também foram premiados com o troféu Paulãozinho. Pela Amavolei, Cristóvão foi eleito o melhor levantador do torneio, enquanto Bruno ganhou o prêmio de melhor ponta. Pelo Colégio Nobel, Eduardo foi escolhido o melhor líbero e João Paulo o melhor atleta da competição.
O terceiro lugar do torneio ficou com o Foz do Iguaçu, que na última partida levou a melhor sobre o Araucária, vencendo por 3 sets a 1 (15 a 25, 25 a 19, 26 a 24 e 26 a 24). No feminino, o título estadual ficou com Ponta Grossa, seguido por Londrina, Unibrasil e Araucária.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas