A área ociosa no Novo Centro de Maringá, que estava sendo limpa para a criação de novas vagas de estacionamento, abrigará um centro cultural e educacional. A mudança de planos foi confirmada pelo secretário de Obras, Laércio Barbão, nesta segunda-feira (23). Os dois terrenos - que ficam nos quadriláteros das Avenidas Horácio Racanello Filho, Duque de Caxias, Tamandaré, Herval; e das Avenidas João Paulino Vieira Filho, Duque de Caxias, Horácio Racanello Filho e Herval devem continuar vazios, já que a prefeitura ainda planeja a obra.

CARREGANDO :)

A promessa da Secretaria de Transportes era transformar o local em estacionamento, porque a quantidade de vagas na área central da cidade não acompanhou o crescimento da frota de veículos. No entanto, o Município quer agora construir um centro educacional e cultural com bibliotecas e cursos para a população. Área central ficará sem novas vagas.

"Por enquanto o projeto para estacionamento ficará parado. Não podemos investir dinheiro no local para depois construir o centro educacional lá. A prefeitura elabora o projeto e em breve enviará à Câmara. Por enquanto não terá mais vagas no centro da cidade", disse Barbão.

Publicidade

O local era usado como estacionamento irregular e como ponto de tráfico e consumo de drogas. Os detalhes do centro cultural e educacional não foram divulgados pela administração. A prefeitura também não tem projeto para construir estacionamento em outro local.