Jogos da sexta rodada do returno

- São José 0 x 1 Serrano (por WO)*

15h30

- Sport Campo Mourão x Foz do Iguaçu, em Cascavel

20h15

- FC Cascavel x Toledo, em Cascavel

- Iguaçu x Grêmio Metropolitano, em União da Vitória

- Nacional x Londrina, em Rolândia

*Partida não será realizada porque São José foi eliminado da competição após duas desistências

CARREGANDO :)

O Grêmio Metropolitano está embalado na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. Após duas goleadas por 4 a 1 frente ao Sport Campo Mourão e ao Serrano, o time de Maringá parte confiante para União da Vitória, onde enfrenta o Iguaçu na noite desta quinta-feira (13).

Publicidade

Mesmo jogando fora de casa, o time treinado por Rodrigo Casca pretende conquistar mais três pontos para se aproximar dos líderes.

Para o jogo contra o Iguaçu, Casca não contará com o goleiro Thiago Fernandes e o zagueiro Márcio, que foram expulsos na última partida e cumprem suspensão automática. Rudi e Neilor devem ser os substitutos. Apesar do time de União da Vitória ser o vice-lanterna do returno e brigar para fugir da área de rebaixamento, Casca não prevê jogo fácil. "Jogar lá é complicado. O Iguaçu é uma equipe difícil e o gramado lá é muito ruim". A partida no Estádio Antiocho Pereira está marcada para as 20h15.

Grêmio Metropolitano ainda está no páreo

Restando quatro rodadas para o fim do segundo turno, os gremistas estão na quarta posição, com 10 pontos, três atrás de Londrina, Foz do Iguaçu e Toledo.

O Grêmio ainda receberá três pontos no confronto com o São José (na sétima rodada), time que foi eliminado do torneio por ter faltado em duas partidas. Os três clubes que estão a frente do Grêmio já enfrentaram o São José.

Publicidade

Apesar do clima otimista, Casca prefere não utilizar a matemática por enquanto. "Primeiro queremos ganhar os jogos que restam para depois fazer as contas. Mas ainda podemos garantir o título do returno", afirmou o treinador.

"Secando" o Londrina

Outra forma do Grêmio continuar sonhando com o acesso é pela classificação geral (levando em consideração os dois turnos), mas para isso, é preciso torcer contra o Londrina. Como venceu o primeiro turno, o "tubarão" leva a taça se repetir o feito neste returno, eliminando a necessidade de uma próxima fase.

Se os londrinenses não conquistarem o título desta etapa, haverá "mata-mata" envolvendo também o campeão do segundo turno e os dois times com melhor índice técnico na classificação geral. Por enquanto, o Londrina lidera com 33 pontos, seguido por Toledo (31), Foz do Iguaçu, Nacional e Grêmio Metropolitano (todos com 24).