Uma pessoa foi atropelada e três acidentes aconteceram por causa de embriaguez de motoristas no final de semana em Maringá, Noroeste do estado. Na madrugada de sábado (7), por volta da 0h15, José Carlos Fanti, de 55 anos, morreu ao atravessar a Avenida Guaiapó, no Conjunto Residencial Tuiuti, próximo ao Mercado Municipal. O condutor do veículo fugiu do local e ainda não foi identificado.
Uma jovem de 19 anos também morreu no sábado, por volta das 6h30, em razão de um acidente de trânsito. Josiele Vincentin Gouveia, de Sarandi, estava internada na Santa Casa de Maringá desde o dia 31 de janeiro, quando sofreu um acidente de moto. Ela estava na garupa do marido, que bateu em outra motocicleta na Avenida Colombo.
Bebida e volante
A embriaguez ao volante continua causando muitos acidentes na cidade. No domingo (8), por volta das 18h30, o motorista Derci Sales dos Santos, de 34 anos, que conduzia um Del Rey, bateu no Astra de Paulo Cesar Lopes, de 33 anos. Os motoristas saíram ilesos, mas Adeir dos Santos, de 55 anos, que estava no Del Rey, foi encaminhado à Santa Casa com ferimentos graves, porém, sem risco de morrer. De acordo com a Polícia Militar, o motorista do Del Rey teria causado o acidente. O teste de alcoolemia (bafômetro) apontou embriaguez e ele foi conduzido à delegacia.
Também no domingo, por volta das 21h15, uma Mercedez Benz e um Corsa bateram na Rua Senador Souza Naves, na Zona Três. Segundo a PM, o motorista do Corsa estava embriagado. Ele foi conduzido à delegacia e seu veículo foi removido ao pátio da 13.ª Ciretran.
No sábado, por volta das 23 horas, o mesmo aconteceu com Wanderly Aparecida, de 38 anos. Ela bateu o Monza dela em uma árvore na Avenida Doutor Gastão Vidigal, próximo à rotatória do Centenário. De acordo com a Polícia Militar, o teste de alcoolemia apontou embriaguez e ela foi conduzida à 9.ª Subdivisão de Polícia Civil.