A Pantanal Linhas Aéreas anunciou nesta terça-feira (7) que vai operar voos comerciais entre o Aeroporto Silvio Name Júnior, de Maringá, e Aeroporto de Congonhas, região central de São Paulo. "Queremos operar no máximo em 45 dias", adiantou Ricardo Correia, gerente de planejamento de linha e malhas da empresa.
Em reunião com o prefeito Silvio Barros (PP), representantes da Pantanal explicaram que inicialmente serão dois voos, um direto Maringá-Congonhas e um com escala em Marília, interior de São Paulo. A empresa opera com aviões modelo ATR-42, com capacidade para 45 passageiros. Atualmente opera voos regulares entre Congonhas e Bauru, Araçatuba, Marília, Presidente Prudente e Juiz de Fora (MG).
A intenção da empresa é entrar no Paraná por Maringá, pelo potencial da região, explicaram os executivos. Os horários dos voos ainda dependem da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e serão suficientes para atender a demanda existente atualmente.
Segundo Correia, a Pantanal vai operar com tarifas de mercado, com promoções no início dos trabalhos. "Queremos oferecer uma alternativa para os passageiros que se deslocam para São Paulo e querem desembarcar em Congonhas", disse.
Em janeiro a Azul Linhas Aéreas começou operar em Curitiba, e na ocasião explicou que tem interesse em entrar no mercado do interior do estado, onde citou Londrina e Maringá.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”