| Foto: Rodolfo Buhrer / Agência de Notícias de Gazeta do Povo

Jogando fora de casa (mesmo com o mando de campo), o Engenheiro Beltrão foi goleado na tarde dessa quinta-feira (21) pelo Paraná Clube , que conquistou a primeira vitória no Campeonato Paranaense 2010. O jogo foi realizado no estádio Waldemiro Wagner em Paranavaí, já que o estádio do Beltrão, o João Cavalcante de Meneses, foi vetado pela Comissão de Vistoria da Federação Paranaense de Futebol.

CARREGANDO :)

Diante de um público de 133 pagantes, o tricolor da capital apostou na velocidade e toques rápidos para vencer por 4 a 0. Os gols do Paraná foram marcados por Marcelo Toscano (três vezes) e Elvis. De quebra, o artilheiro assume a artilharia do Estadual, com três gols. O agora quarto colocado do Estadual enfrenta o Paranavaí, na Vila Capanema, no domingo. No mesmo dia>. Sem todos os laudos de segurança, o Aereb retorna a Paranavaí para enfrentar o Coritiba, domingo. Região

Os demais times da região Noroeste se deram bem na segunda rodada do Campeonato Paranaense. O ACP de Paranavaí jogou em casa e venceu o Iraty por 3 a 1. O resultado no Waldemiro Wágner premiou a ousadia do técnico Itamar Bernardes, que escalou três atacantes desde o início (Didi, Danielzinho e Marcelo Peabiru). Logo aos 14/1º, Danielzinho marcou após passe de Didi. Aos 43/1º, Diogo empatou. No segundo tempo, Peabiru (11/2º) e Rilber (34/2º) selaram a vitória do ACP, que encara o Paraná no próximo domingo.

Publicidade

Já o Cianorte foi obrigado a jogar em Toledo, 210 km distante de sua sede, por conta da não liberação do Albino Turbay. Mesmo longe de sua torcida o "Leão do Vale do Ivaí" derrotou por 2 a 0 o Nacional, de Rolândia. A partida disputada no estádio 14 de Dezembro teve um público de apenas 29 pagantes para uma renda de R$ 420, dando prejuízo de R$ 7,5 mil para o clube.

"Não poderia ser diferente. Quem em Toledo ligaria para o Cianorte?", disse o gerente de futebol do Leão, Adir Kist. "Isso não volta mais, o prejuízo é irreparável para o clube", completou o dirigente, ex-goleiro do próprio clube. Adir garante que a partida de domingo (24), contra o Operário de Ponta Grossa, um dos líderes da competição, será no Albino Turbay, em Cianorte. "Consegui a liberação e espero que tenhamos um público de pelo menos 1,5 mil pessoas", concluiu.