• Carregando...

Engenheiros da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) pararam as atividades para reivindicar melhorias no Plano de Cargos e Salários da categoria nesta terça-feira (8) em todo o estado. Eles aguardam o fim de uma assembleia que ocorre desde as 10h15, em Curitiba, para decidirem se continuam com a ação.

Em Maringá, 20 profissionais se concentram em frente à Sanepar, na Avenida Pedro Taques. Sindicalistas de Curitiba, Ponta Grossa, Cascavel e Londrina também participam da mobilização no estado.

Segundo o diretor regional do Sindicato dos Engenheiros do Paraná (Senge-PR), Samir Jorge, a mobilização busca, exclusivamente, o diálogo com a diretoria da empresa. "Não é uma greve ou um protesto. É uma mobilização para que possamos conversar, negociar. Não concordamos com o plano que nos oferecem e queremos rediscutir", diz.

A Sanepar informou que os serviços não foram afetados pela mobilização e que segue negociando com o sindicato. "A Sanepar confia nos sindicatos para concluir as negociações de forma positiva para todos os trabalhadores", informou a companhia por meio de nota.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]