Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
CULTURA

Escolha Única, filme rodado em Maringá, chega aos cinemas da região

Além de dirigir, Érico Alessandro estrela o filme, no papel do policial corrupto Ruan | Reprodução You Tube
Além de dirigir, Érico Alessandro estrela o filme, no papel do policial corrupto Ruan (Foto: Reprodução You Tube)

Maringá vai se ver no cinema. O longa-metragem Escolha Única, rodado inteiramente na cidade, entrou em cartaz nesta sexta-feira (27), com três horários no Circuito Cinemas, no Shopping Cidade. As sessões são às 18h, às 20h e às 22h.

Além de Maringá, o filme também será exibido em cinemas de Cianorte e de Campo Mourão. A partir de setembro, o título deverá ganhar telas nos estados da Bahia, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e São Paulo.

Dirigido e estrelado por Érico Alessandro, o longa tem um diferencial: o final é escolhido pelo espectador. Ao menos, foi assim na pré-estreia, no dia 29 de junho, quando o público votou pelo celular. Contudo, o Circuito Cinemas não confirmou se haverá votação dessa vez.

O título conta a história de Ruan, um policial corrupto que entra em coma após ser baleado na cabeça. Enquanto permanece internado, o personagem entra em contato com a civilização de uma dimensão paralela que tem o poder de influenciar decisões dos humanos.

Por conta disso, ele se torna a chave para acabar com o conflito entre o bem e o mal na Terra, quando a Terceira Guerra Mundial está prestes a acontecer. Na pré-estreia, os espectadores decidiam se ele salvaria ou não a humanidade.

Escolha Única demorou cinco anos para ser concluído, ao custo de aproximadamente R$ 500 mil. Ao todo, a produção do filme contou com mil profissionais e 600 efeitos especiais. O título se saiu bem no Festival Internacional de Cinema de Florianópolis, onde ganhou o Candelabro de Ouro.

Confira outros lançamentos nos cinemas de Maringá no Guia JM.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.