Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Fiscalização

Estabelecimentos com guias rebaixadas irregularmente poderão ser multados

A Prefeitura de Maringá iniciou, na tarde desta quarta-feira (25), a fiscalização das guias rebaixadas de forma irregular. O trabalho busca identificar os estabelecimentos comerciais que fizeram a alteração na calçada sem a permissão do Município, além de liberar estes espaços para estacionamento.

De acordo com o diretor da Fiscalização Integrada, Marco Antônio Lopes de Azevedo, inicialmente os trabalhos estão focados na região central e em áreas próximas de clínicas e hospitais. Somente em uma quadra da Avenida Brasil, três estabelecimentos apresentaram problemas, mas os nomes não foram divulgados. Nestes locais, os fiscais liberaram seis vagas para estacionamento.

Os trabalhos de fiscalização são acompanhados por funcionários das secretarias de Trânsito e Segurança (Setrans) e de Serviços Públicos (Semusp), que já estão fazendo a pintura das vagas de estacionamento. "A intenção é devolver ao cidadão as vagas que foram tomadas irregularmente", explicou.

Na próxima segunda-feira (30), a Prefeitura fará uma notificação geral à população, dando prazo de 60 dias para que as empresas possam regularizar a situação. Após esse período, os estabelecimentos que descumprirem a lei deverão receber uma multa de R$ 1 mil.

"Será disponibilizado no site do Município um link indicando o modelo correto para adequar as calçadas e o meio-fio. Enquanto isso, a Prefeitura continuará identificando os locais irregulares, pintando o asfalto e liberando vagas para o estacionamento, independentemente da guia estar rebaixada."

Ainda de acordo com Azevedo, a população poderá denunciar casos de guias irregulares pelo telefone 156. "Teremos uma equipe específica para receber estas reclamações. Com os moradores, vamos multiplicar a capacidade de fiscalização."

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.