• Carregando...

O estacionamento será proibido nas avenidas Cerro Azul, Guaiapó, Mandacaru, Morangueira, Pedro Taques e Tuiuti, em Maringá, ao longo do primeiro semestre do ano que vem. O espaço das vias hoje utilizado para a parada dos veículos vai se transformar em um corredor para ônibus do transporte coletivo nos horários de pico. As mudanças fazem parte de um projeto da Secretaria Municipal de Transportes (Setran).

A Avenida Morangueira será a primeira avenida onde a mudança será implantada, já em janeiro. "Das 6 horas às 9 horas e das 17 horas às 19 horas, o estacionamento ficará proibido nos dois sentidos. Esses são horários de pico tanto para quem vai do bairro ao centro, como para quem faz o caminho do centro ao bairro. Vamos aproveitar o recesso escolar, em janeiro, para implantar a mudança", explica o secretário Valdir Pignata.

Nas outras avenidas, o secretário da Setran diz não haver um cronograma definido, mas a intenção é de que a instalação do sistema se dê em uma nova via a cada mês, até o fim do primeiro semestre do ano que vem.

A empresa Logitrans está estudando ajustes nas linhas de ônibus do município para atender melhor o usuário, adequando as linhas às necessidades dos moradores. "Queremos que o transporte público funcione com rapidez e fluidez e que os moradores percebam que é uma boa opção [de locomoção]", conta Pignata.

A multa para quem estacionar nessas cinco horas de proibição será de R$ 127,69, além de cinco pontos na carteira de motorista, segundo o secretário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]