A estudante da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Najara Aparecida Costa e Silva está classificada para a final do concurso "Professione Moda Giovani Stilisti", um dos maiores concursos de moda da Itália. Ela foi a única brasileira selecionada para a etapa, que contará com outras quatro concorrentes.
Aluna do curso de Moda no campus de Cianorte, Najara ganhou o direito de inscrever no concurso internacional ao ficar em terceiro lugar no Prêmio João Turim, realizado em fevereiro, em Curitiba. Para participar do "Professione Moda", a brasileira encaminhou 24 peças para concorrer nas categorias calçados e acessórios, peles, moda praia e moda feminina verão 2012.
Entre 1,5 mil peças inscritas, a comissão julgadora escolheu como finalista o conjunto bolsa e sapato com franja de macarrão. Segundo Najara, a inspiração veio de uma pesquisa sobre os pecados capitais. Dentre os sete, ela escolheu trabalhar com a gula.
Segundo o professor do curso de Moda da UEM, Fabrício de Souza Fortunato,além da criação e da confecção, o acabamento das peças também chamam a atenção dos avalaidores. "Os alunos da universidade se destacam porque têm a habilidade de desenvolver todas as etapas do produto, Desde o primeiro ano, os alunos se familiarizam com os processos de modelagem e desenvolvimento de produto, o que facilita se destacarem no mercado", salientou.
Resultado será divulgado em julho
Najara viaja em julho para Bologna, onde participa das atividades do concurso entre os dias 18 a 24. Ela está concorrendo a um estágio em uma empresa de calçados italiana, com remuneração de mil euros.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula