Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Movimento estudantil

Estudantes da Umes promovem ato para recuperar sede histórica

Entidade estudantil busca reocupar espaço construído em 1957, mas que está abandonado há dez anos

A ação faz parte da campanha “Umes de volta pra casa!”, que busca reocupar o espaço que atualmente serve de moradia para mendigos e espaço para usuários de drogas | Reprodução TV Cultura
A ação faz parte da campanha “Umes de volta pra casa!”, que busca reocupar o espaço que atualmente serve de moradia para mendigos e espaço para usuários de drogas (Foto: Reprodução TV Cultura)

Nesta sexta-feira (15), a União Maringaense dos Estudantes Secundaristas (Umes) está promovendo um mutirão para limpar a sede histórica do grupo, localizada na Avenida Cerro Azul, em Maringá. A ação faz parte da campanha "Umes de volta pra casa!", que busca reocupar o espaço que está abandonado há cerca de dez anos, e que atualmente serve de moradia para mendigos e espaço para usuários de drogas.

De acordo com a presidente da Umes, Tainá Alves Silva, a reativação da sede construída em 1957 é uma das principais metas da nova diretoria da entidade, eleita no final do ano passado. "Essa limpeza está sendo feita para que a sede possa ser utilizada novamente como um centro de referência para a juventude maringaense", explica. A limpeza ainda contou com apoio do Corpo de Bombeiros.

Durante o ato, o grupo também fará um abaixo-assinado para que o Poder Executivo tombe o imóvel como patrimônio histórico e cultural. De acordo com a assessoria de comunicação da Umes, o prédio foi construído pelos próprios estudantes em 1957, sendo a sexta entidade registrada no município. Seu tombamento já foi autorizado pelo Poder Legislativo de Maringá no ano 2000.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.