Ex-jogador do Palmeiras e do Botafogo, Paulo César Turra será o técnico do Cianorte durante o Campeonato Paranaense do ano que vem. O anúncio foi feito na quarta-feira (23) pela diretoria do clube. Turra assume a vaga deixada por Gilberto Pereira, que foi contratado pela Chapecoense (SC).
Turra tem 38 anos e como treinador comandou times como os gaúchos Novo Hamburgo, Esportivo e Brasil. Com o Brusque (SC) foi vice-campeão da Recopa Sul-Brasileira no ano passado.
O ex-zagueiro também fez estágio na Seleção Portuguesa, quando a equipe lusitana era treinada por Luís Felipe Scolari. Como jogador, também já teve passagens no exterior, atuando em times como o Hibernians (da Escócia) Boavista e Vitória (de Portugal).
"O Paulo Turra tem o perfil do nosso time e estamos confiantes que ele fará um bom trabalho em Cianorte", declarou o gerente de futebol, Adir Kist, em entrevista ao site do clube. A previsão da diretoria é que o novo técnico já comande treino do Cianorte nesta sexta-feira (25).
Equipe manteve base
Para o estadual, cerca de 80% do elenco que disputou o Campeonato Brasileiro da Série D foi mantido, De acordo com o presidente do clube, Marco Franzato, o objetivo é superar a campanha realizada este ano.
No Paranaense deste ano, o Cianorte foi campeão do interior, superando o Operário, de Ponta Grossa. No Brasileirão, o time chegou até as oitavas-de-final da quarta divisão, sendo eliminado pelo Oeste, de Itápolis (SP). "O maior investimento que fizemos foi manter o time que tínhamos", declarou Kist.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais