O ex-reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Rodolfo Purpur, foi sepultado na manhã de domingo (9) no Cemitério Parque de Maringá. O professor morreu no sábado (8), após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e ter ficado internado durante 15 dias no Hospital Paraná.
Durante sua gestão, de 1974 a 1978, Purpur foi responsável pela criação do Informativo da Reitoria, da Assessoria de Planejamento, e da aprovação do Estatuto da UEM. Purpur teve atuação de destaque em outras entidades como o Tribunal de Contas do Paraná e a Associação Comercial e Industrial de Maringá (ACIM), onde foi presidente. Em 2007, foi reconhecido com o título de Cidadão Benemérito de Maringá.
Para o reitor Júlio Santiago Prates Filho e a vice-reitora Neusa Altoé, a morte de Purpur deixa uma lacuna irreparável. "O ex-reitor é parte da construção desta trajetória de sucesso da UEM, especialmente quanto ao fato de a Universidade ter ajudado, na região, o processo de interiorização e alavancagem do crescimento e do desenvolvimento econômico, social e cultural", informou nota divulgada no site da instituição de ensino.
Devassa jurídica das emendas pode chegar a mais de uma dezena de partidos em ao menos 17 estados
Polícia descobre novas ameaças de morte a Lula e Moraes com armas pesadas
AGU contrata advogados no exterior para extraditar condenados pelos atos de 8/1
Lula critica Meta e convoca reunião para tratar do assunto: “Extremamente grave”