A expectativa de vendas para este fim de ano entre os comerciantes de Maringá é a mais otimista em quatro anos. De acordo com pesquisa realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), 80% dos cem comerciantes entrevistados se mostraram otimistas em relação às vendas nas próximas semanas. Em 2007, o índice era de 74%.
De acordo com a assessoria de comunicação da Acim, o índice teve pouca variação nos últimos quatro anos. Dos 74% constatados em 2007, o índice subiu para 76% em 2008, caiu para 75% em 2009 e teve, então, o aumento mais expressivo em 2010, alcançando os 80%.
Segundo a pesquisa da Acim, dos 80% que afirmaram estar otimistas com as vendas, 75% disseram que esperam vender de 10% a 30 a mais que no ano passado. De todos os cem entrevistados, 63% adiantaram que preparam promoções para atrair consumidores.
Além disso, 79% dos entrevistados afirmaram que a forma de pagamento mais comum deverá ser por meio do cartão de crédito; 14% opinaram que será à vista; e apenas 4% que será por meio de crediário das lojas. O restante é para cheque pré-datado e cartão de débito.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa