Mais uma vez a Expoingá superou as metas de negócios e público. No entanto, o balanço divulgado na tarde desta quarta-feira (22) indicou números de público e negócios abaixo do registrado na edição do ano passado.
Segundo a Sociedade Rural de Maringá (SRM), o evento gerou R$ 264 milhões em negócios, R$ 4 milhões acima do projetado para esta edição, mas R$ 9 milhões a menos do que o gerado e prospectado em 2012.
Já o público foi de 552,3 mil pessoas, cerca de 52 mil a mais do que o esperado para os 11 dias de feira. No ano passado, aproximadamente 562 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro.
Segundo o presidente da SRM, Wilson de Matos Filho, a comparação entre os resultados das feiras de 2012 e 2013 ainda não foi debatida pela SRM. No entanto, ele avaliou positivamente os números da última edição, que terminou no dia 19 de maio.
"A diferença do ano passado foi pouca. O importante é que conseguimos ultrapassar as nossas metas. Centenas de parceiros tiveram boas comercializações, desde o vendedor da maçã do amor até os implementos agrícolas", afirmou.