Um problema no sistema da Polícia Federal impediu a emissão de passaportes nesta quinta-feira (24) em Maringá. Segundo a assessoria de comunicação da PF, 80 documentos deixaram de ser emitidos na cidade. Também foram afetados a prestação de serviços administrativos como o agendamento e a entrega de passaportes, e também o agendamento e atendimento relacionados ao registro de estrangeiros.

CARREGANDO :)

Em nota, a PF informou que o problema ocorreu por causa da indisponibilidade de um equipamento em Brasília (DF), afetando os sistemas de informática do órgão em todo o país. "A empresa de informática contratada pela PF está, desde ontem [quarta-feira (23)], trabalhando para o reparo nos equipamentos que apresentaram problemas para que o atendimento à população seja normalizado o mais rápido possível", informou o comunicado.

As pessoas que deixaram de ser atendidas foram orientadas a retornar às unidades da Polícia Federal nos próximos dez dias úteis, independente de novo agendamento, em data e horário que lhes forem convenientes, portando consigo os agendamentos e protocolos referentes aos dias em que seriam atendidos.

Publicidade

A PF ainda ressaltou que o problema não prejudicou as atividades de repressão policial.