Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Maringá

Famílias aceitam proposta para desocupação de casas do Conjunto Atenas

Os representantes das 42 famílias que ocuparam as residências em construção do Conjunto Moradias Atenas, no Conjunto Atenas, em Maringá, aceitaram a proposta feita pela Prefeitura, protocolada nesta terça-feira (28). Das 42 famílias, quatro não aceitaram. Desta forma, o Movimento dos Trabalhadores por Moradia (MTM) aprovou a negociação.

"Tivemos a maioria absoluta a favor da aceitação da proposta da prefeitura. Vamos recolher assinatura de todas as famílias e enviar para o juiz. Estamos contentes porque a Justiça nos ouviu e vamos cumprir com o que pedimos, que é deixar o local de forma civilizada. Só vamos aguardar a decisão da prefeitura com o nome das famílias que ficarão e das que terão de sair", contou o coordenador do MTM, Cláudio Timossi.

A proposta da Prefeitura é composta de cinco itens. O primeiro diz respeito às quatro famílias que têm direito às casas do Conjunto Atenas – para tanto, tiveram de se inscrever nos programas de habitação do município e preencherem os requisitos exigidos pela Caixa Econômica Federal (CEF), que financia as construções. Para elas, a administração buscará autorização antecipada para que permaneçam no local, com acesso aos serviços públicos essenciais e aos materiais necessários para a conclusão das próprias casas.

O segundo é para famílias que também estão inscritas em programas de habitação e já preenchem os requisitos determinados pela CEF, mas que têm direito a casas em outros conjuntos habitacionais. Na proposta, a Prefeitura se compromete a acelerar o processo de entrega das residências nesses outros condomínios.

Os outros três itens são para os ocupantes que não atendem a nenhum dos requisitos exigidos. Para as famílias de Maringá, a Prefeitura propõe encaminhamento para cadastro nos programas de habitação; e para as que são de outras cidades, a ajuda logística para que retornem. Caso algumas não possam voltar, o município oferecerá alojamento em um prédio público do município.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.