Amistosos
Depois da estreia, Felipão terá dois amistosos em março: no dia 21, contra a Itália, em Genebra, na Suíça, e no dia 25, contra a Rússia, no Estádio Stamford Bridge, novamente em Londres. O Brasil, então, volta a jogar apenas em junho: no dia 2, diante da Inglaterra, no Maracanã, e no dia 9, diante da França, em confronto que estava inicialmente marcado para acontecer no Mineirão e deve passar para a Arena Grêmio - a CBF ainda não confirmou oficialmente este último compromisso.
Na Copa das Confederações, grande teste na preparação para a Copa do Mundo, o Brasil fará a estreia em 15 de junho, contra o Japão, em Brasília. Ainda na primeira fase do torneio, a seleção brasileira enfrentará o México, no dia 19, em Fortaleza, e a Itália, no dia 22, em Salvador. Até lá, Felipão espera deixar pronto esse time que começa a ser montado com a convocação desta terça-feira. (AE)
O retorno de Ronaldinho Gaúcho é a grande novidade da primeira convocação de Luiz Felipe Scolari em seu retorno à seleção brasileira após 11 anos. Nesta terça-feira (21) Felipão convocou 20 atletas para o amistoso com a Inglaterra, no dia 6 de fevereiro, no estádio Wembley, em Londres.
Outra novidade é a primeira convocação do zagueiro Dante, do Bayern de Munique, e as voltas de Hernanes, da Lazio, e Filipe Luís, do Atlético de Madrid.
Confira a lista completa:
GoleirosDiego Alves (Valencia)Julio César (QPR)
ZagueirosDante (Bayern de Munique)David Luiz (Chelsea)Miranda (Atlético de Madrid)Leandro Castán (Roma)
LateraisAdriano (Barcelona)Daniel Alves (Barcelona)Filipe Luís (Atlético de Madrid)
Meio-campistasOscar (Chelsea)Hernanes (Lazio)Arouca (Santos)Paulinho (Corinthians)Ramires (Chelsea)Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG)Lucas (PSG)
AtacantesNeymar (Santos)Fred (Fluminense)Luís Fabiano (São Paulo)Hulk (Zenit St. Petersburg)
Deixe sua opinião