• Carregando...
Até o fim do ano serão lançados o CD e o DVD oficias do evento, que vão reunir as canções finalistas | Divulgação
Até o fim do ano serão lançados o CD e o DVD oficias do evento, que vão reunir as canções finalistas| Foto: Divulgação

A última noite de apresentações teve artistas do Paraná, de São Paulo, do Mato Grosso e do Rio Grande do Sul

A 31.ª edição do Femucic – Mostra de Música Cidade Canção, que terminou neste sábado (23), em Maringá, atraiu cerca de 3,5 mil espectadores. O balanço é da secretária de Cultura de Maringá, Maria Flor Duarte, e do gerente executivo da unidade de Maringá do Sesc-PR, Antonio Vieira. O festival reuniu mais de 50 artistas, de 16 estados, que interpretaram 56 canções.

Só a abertura do evento, na quarta (20) atraiu cerca de 250 pessoas. Nos três dias seguintes, o público lotou o teatro, que tem capacidade para 800 pessoas, e muitos espectadores que não conseguiram lugar nas cadeiras assistiram às apresentações em pé.

Até o fim do ano, de acordo com Maria Flor, devem ser lançados o CD e o DVD oficias do evento. Todas as canções apresentadas no festival foram gravadas e uma comissão formada por técnicos e representantes da comunidade está escolhendo as faixas que farão parte da coletânea oficial. A lista deve ser divulgada ainda nesta semana, segundo Vieira.

"Esse foi um dos melhores festivais dos últimos dez anos. As canções tinham muita qualidade, especialmente as instrumentais. Todas foram executadas com maestria e muita habilidade dos músicos", afirma o gerente.

As apresentações foram realizadas entre os dias 20 e 23 deste mês, no Teatro Calil Haddad. O festival foi organizado pelo Sesc-PR e pela Prefeitura de Maringá, com apoio da Rede Paranaense de Comunicação (RPC).

Festival da UEM

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) abriu nesta segunda-feira (25) as inscrições para o 2.º Acorde Universitário – Festival Universitário de Música Popular Brasileira de Maringá. Podem participar estudantes das universidades e faculdades da cidade. Cada autor tem direito a inscrever três canções inéditas e originais.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site oficial do evento, pelo correio ou pessoalmente, na sede da universidade. Ela fica na Avenida Colombo, 5790. O interessado deve procurar a diretoria de Cultura.

O festival acontece entre 13 e 15 de agosto. As quinze canções finalistas receberão prêmios que variam entre R$ 500 e R$ 2.500, além de troféus e cópias do CD oficial do evento, que reunirá as canções finalistas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]