• Carregando...

As secretarias de Estado de Saúde (Sesa) e da Educação (Seed) cancelaram a etapa de Maringá do "Fera com Ciência", festival envolvendo diversas oficinas para os estudantes da rede pública. A decisão foi tomada por conta do número acentuado de casos da Gripe A (H1N1) no município. O cancelamento foi confirmado pela Seed no fim da tarde de quarta-feira (12).

Segundo a chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Maringá, Vera Lúcia Baroni, a medida foi tomada após uma reunião envolvendo as duas secretarias. "Diante de tantos casos e do perigo de contágio neste período de inverno, decidimos por bem cancelar o Fera", explicou ao JM. Não há previsão de uma outra data para o evento.

O Festival de Artes da Rede Estudantil (Fera) e o Educação com Ciência seria realizado entre os dias 17 e 21 de maio, reunindo cerca de 1.500 estudantes e 275 professores no Colégio Estadual Gastão Vidigal. Além disso, a instituição ficaria aberta para a visitação de mais dois mil alunos por dia.

Segundo comunicado repassado pelo NRE, quem já comprou o material para o trabalho deve entregar na sede do núcleo, juntamente com as notas fiscais, para ser ressarcido. Já os professores de outras cidades devem procurar as sedes do NRE em suas regiões, para realizar o mesmo procedimento.

Gripe A em Maringá

Na última sexta-feira (7), Maringá registrou a primeira morte por Gripe A no município este ano. O estampador Rodrigo Rosa Bonjorno, 24, ficou internado por 13 dias no Hospital Santa Casa. Somente neste ano, já foram notificados 617 casos suspeitos em Maringá. No total, a doença foi confirmada em 16 pessoas. Doze foram hospitalizadas e três estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No ano passado, 13 pessoas morreram vítimas da gripe A no município.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]