Faça sua inscrição
Os produtores e cineastas que se interessaram pelo evento podem cadastrar seus trabalhos por meio do site do Festival de Cinema de Maringá.
No site há um regulamento que deve ser lido pelos participantes.
O Festival de Cinema de Maringá abriu, nesta sexta-feira (1º), as inscrições para os trabalhos que vão integrar a 8ª edição do festival, de 20 a 27 de maio deste ano. Cineastas e produtores cinematográficos de todo o Brasil podem inscrever curtas e longas metragens de 35mm e digitais, ficção, documentários, animações e experimentais, pelo site do Festival. As inscrições vão até 7 de maio.
No ano passado foram inscritos 212 filmes, 183 curtas e 29 longas, dos quais 37 foram selecionados. O evento oferece também oficinas de Cinema (Roteiro, Direção, Produção de Curtas e Montagem), debates com eixos temáticos: Lei do Direito Autoral, Lei Rouanet & Procultura, Distribuição & Exibição, Cinema & Educação e Jornalismo Cultural, Mostra Infanto-Juvenil e Mostra Paralela, que ocorrerão em cinco cidades vizinhas a Maringá: Nova Esperança, Mandaguaçu, Castelo Branco, Alto Paraná e Mandaguari.
Todas as atividades do Festival são inteiramente gratuitas, sendo necessário a verificação classificativa dos filmes.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura