O corpo de um feto foi encontrado enterrado, na zona rural de Guaraci, a 70 quilômetros de Maringá, por volta das 22h de quinta-feira (22). Segundo a Polícia Civil de Jaguapitã, que atendeu à ocorrência, o corpo estava dentro de uma caixa de sapatos e foi achado por moradores da região, logo depois de ser enterrado por pessoas ainda não identificadas.
Segundo o escrivão Fábio Gonçalves, moradores relataram que as pessoas que enterraram o feto vieram em um carro que parecia um Astra. "Depois que o carro foi embora, os moradores foram até o local para saber o que tinha sido enterrado, pois desconfiavam que pudesse ser drogas ou armas de fogo", conta. "Quando abriram a caixa de sapatos, viram que era um feto."
O corpo do feto, que é do sexo masculino, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Londrina. O escrivão acrescenta que a polícia já entrou em contato com os hospitais da região, para se certificar de que o feto não era, na verdade, um recém-nascido. "O feto tinha o cordão umbilical e estava envolto em placenta", lembra.
Se encontrados, os responsáveis responderão, provavelmente, por homicídio doloso (com intenção de matar).