O filho de um vereador de Campo Mourão, a 90 quilômetros de Maringá, foi detido nesta quarta-feira (14) dirigindo sem habilitação e portando uma arma de uso restrito. A Polícia Civil suspeita que o rapaz, de 16 anos, esteja envolvido com o tráfico de drogas. Em fevereiro, ele sofreu uma tentativa de homicídio.
Além do jovem, outros dois rapazes, de 21 e 22 anos, também foram presos. Com eles, os policiais encontraram pequena quantidade de maconha e uma lista com o nome de traficantes da cidade. "A informação que temos é que eles trabalham para traficantes, cobrando dívidas. Investigamos a participação deles em pelo menos quatro mortes", diz o delegado-chefe da cidade, José Aparecido Jacovós.
O trio estava em um Gol, conduzido pelo adolescente, que foi parado em uma abordagem de rotina, na região central da cidade, no meio da tarde. O filho do vereador portava pistola de calibre 9 milímetros e estava com o bolso carregado de munição.
Os três foram presos em flagrante por associação para o tráfico de drogas. O adolescente também foi atuado por porte de arma de uso restrito. Já os maiores serão indiciados ainda por corrupção de menor. Os dois estão na delegacia da cidade. O menor seguiu para o Centro de Socipeducação (Cense) de Campo Mourão.