O fim de semana foi violento nas estradas do Paraná. Dezenove pessoas morreram em acidentes de trânsito - 12 somente nas estradas estaduais. O número de mortes superou o registro no feriado de Corpus Christi deste ano, quando houve 18 óbitos entre os dias 3 e 6 deste mês.
Seis das mortes aconteceram na região de Maringá. Ocorreram ainda outras duas mortes no perímetro urbano do município.
A ocorrência mais grave ocorreu na madrugada de sábado (12), na PR-218, quando três pessoas morreram entre Santa Cruz do Monte Castelo e Loanda, na região Noroeste. Um Vectra com placas de Nova Londrina bateu contra um barranco. No acidente, o condutor, Nei Aparecido Mota, 29 anos; e os passageiros Hernandes Moreira Joaquim, 29 anos; e Danilo Daniel Coli, 22 anos; morreram na hora. Os corpos foram levados para o IML de Paranavaí.
Outro acidente grave aconteceu na noite do dia 12, na PR-549, próximo ao trevo de Luiziana. Um Santana se chocou na traseira de uma pá carregadeira da prefeitura de Luiziana. Entre as pessoas que estavam no carro, o condutor, Robson Roberto de Souza, 23 anos; e o passageiro Thiago da Silva Pereira, 21 anos; morreram na hora. Os corpos foram encaminhados para o IML de Campo Mourão.
Os outros dois passageiros do carro, Izaias Martins, 40 anos; e Jean Audieres dos Santos, 18 anos; sofreram ferimentos e foram levados à Central Hospitalar. O condutor da pá carregadeira não se machucou.
Um acidente com morte também aconteceu na PR-444, em Mandaguari, às 17h30 de sábado (12). A colisão foi entre uma motocicleta, com placa de Mandaguari, e um automóvel, com placas de Sarandi. Segundo a PRE, o condutor da moto, Vanir de Jesus Cantarelli, 57 anos, morreu quando tentava atravessar a rodovia e aconteceu a batida. O corpo da vítima foi para o IML de Maringá.
Mortes no Sudoeste
Em Francisco Beltrão, no Sudoeste do estado, houve duas mortes. No Contorno Norte da cidade, o ciclista João Pedro dos Santos, 48 anos, morreu ao se chocar com um veículo, que fugiu do local. Já na PR-284, Júnior Luiz Coggo, 27, morreu no capotamento de um automóvel Vectra, com placas de Umuarama.
Também foram registradas duas mortes na PR-471 (entre Nova Prata e Salto do Lontra) e uma morte na PR-466, entre Manoel Ribas e Pitanga (região central do Estado).
No domingo (13) foram registradas somente duas mortes nas estradas estaduais. Silvio Saugo, 32 anos; e Jair dos Santos, 27 anos; morreram na colisão entre uma motocicleta Honda NXR-150 (com placas de Pranchita) e um caminhão com placas de Sinop-MT. Os corpos foram levados para o IML de Francisco Beltrão.
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Síria: o que esperar depois da queda da ditadura de Assad