O Procon de Maringá não encontrou estabelecimentos que vendam chips da operadora de celulares Tim até esta terça-feira (31). A fiscalização do órgão começou na quarta-feira (25) e só terminará quando as vendas da operadora no estado forem liberadas.
A operadora foi suspensa pela Agência Nacional de Telecomunicações de vender novas linhas no Paraná. A suspensão entrou em vigor na segunda-feira (23).
O órgão fiscalizador, no entanto, encontrou outro tipo de irregularidade: a falta do comunicado sobre a suspensão. "Em quatro ou cinco estabelecimentos percebemos a falta da fixação do cartaz sobre a informação da suspensão", declarou o diretor do Procon de Maringá, Rodrigo Valente.
Segundo Valente, os estabelecimentos que não informavam os clientes sobre a suspensão receberam uma notificação para que a mudança fosse feita em pelo menos 6 horas. "Se não providenciassem, seriam multados", disse. Nenhum ponto de venda, no entanto, acabou multado pelo Procon.
Consumidores de Maringá que perceberam a infração na venda de chips podem denunciar os estabelecimentos ao Procon pelo telefone 151.