Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paranaense

Fora de casa, Cianorte perde para o Coritiba por 2 a 0

Alex foi peça importante na vitória alviverde sobre o Cianorte | André Rodrigues/Gazeta do Povo
Alex foi peça importante na vitória alviverde sobre o Cianorte (Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo)
Willian tenta puxar o ataque do Coritiba |

1 de 8

Willian tenta puxar o ataque do Coritiba

Rafinha driblou o goleiro do Cianorte antes de marcar o primeiro gol |

2 de 8

Rafinha driblou o goleiro do Cianorte antes de marcar o primeiro gol

Rafinha foi o autor do primeiro gol alviverde neste sábado (16) |

3 de 8

Rafinha foi o autor do primeiro gol alviverde neste sábado (16)

O técnico do Coritiba, Marquinhos Santos, discute com o auxiliar na vitória da sua equipe |

4 de 8

O técnico do Coritiba, Marquinhos Santos, discute com o auxiliar na vitória da sua equipe

O zagueiro Leandro Almeida destacou-se na marcação do Coxa |

5 de 8

O zagueiro Leandro Almeida destacou-se na marcação do Coxa

Alex e Rafinha foram fundamentais na vitória coxa-branca |

6 de 8

Alex e Rafinha foram fundamentais na vitória coxa-branca

Rafinha tenta passar pelo marcador no jogo no Couto Pereira |

7 de 8

Rafinha tenta passar pelo marcador no jogo no Couto Pereira

Julio César (direita) teve atuação apagada contra o Cianorte |

8 de 8

Julio César (direita) teve atuação apagada contra o Cianorte

Num jogo em que a trave foi protagonista, o Cianorte perdeu para o Coritiba por 2 a 0, na tarde deste sábado (16), no Couto Pereira, na capital. Os gols foram marcados no segundo tempo: Rafinha, aos 5, com uma bela jogada em que limpou do goleiro antes de concluir, e Alex, aos 25, numa cobrança de pênalti. O capitão alviverde foi o grande destaque da partida, protagonizando diversos lances de efeito no campo ofensivo. Foram nas tabelas de Alex e Robinho que o Coritiba criou as principais jogadas de gol durante o jogo. A partida foi marcada também por cinco bolas acertando a trave, duas do Coritiba e três do Cianorte. Do lado alviverde, Robinho concluiu duas vezes na trave. O Cianorte também deu sustos ao goleiro Vanderlei, com a bola acertando o travessão aos 37 do primeiro tempo, no chute de fora da área de Juliano, e na etapa final, após uma cobrança fechada de escanteio de Digão, que tentou o gol olímpico, e com Eydison, no final do jogo. Com a vitória, o Coritiba soma sete pontos e mantém a invencibilidade no Estadual, ocupando a quarta colocação. Já o Cianorte se mantém com três pontos, na sexta posição. Na próxima rodada, na quarta-feira (20), o Coritiba enfrenta o J.Malucelli, às 22 horas, no Ecoestádio. Já o Cianorte recebe o Operário, às 20h30, no Estádio Albino Turbay. O jogo Para reencontrar as boas apresentações e o caminho das vitórias, o Coritiba voltou a adotar a formação com três zagueiros, com Leandro Almeida, Pereira e Luccas Claro. O melhor posicionamento defensivo deu maior movimentação de bola no setor ofensivo ao alviverde, que chegou com perigo aos 8 minutos, num bom cabeceio de Júlio Cesar após cruzamento de Rafinha. Um minuto depois, Robinho concluiu bem para boa defesa do goleiro Paes.

Coritiba 2 x 0 Cianorte As melhores jogadas de ataque do Verdão foram protagonizadas por Alex e Robinho. Aos 21, Robinho inverteu a jogada para Alex, que chutou de primeira e a bola passou perto. Aos 23, Rafinha tocou para Robinho que concluiu bem, mas a bola bateu no travessão. E foi a trave quem também parou o melhor ataque do Cianorte na etapa inicial: aos 37, Juliano arriscou o chute de fora da área, Vanderlei espalmou e a bola acertou o travessão antes de sair pela linha de fundo. Aos 44, Robinho lançou Alex na entrada da área, que tocou por cobertura, mas a bola caprichosamente foi pela linha de fundo. O segundo tempo começou com Alex protagonizando boas jogadas. Aos 4, ele recebeu de fora da área e chutou forte, mas Paes espalmou e fez a defesa. Um minuto depois, Rafinha fez uma linda jogada, limpou do goleiro e abriu o marcador no Couto Pereira. Em desvantagem no placar, o Cianorte foi para o ataque e chegou com perigo aos 8. Dedoné arriscou o chute de fora da área e Vanderlei espalmou pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Digão bateu fechado e a bola acertou a trave. A trave continuou entrando em cena e aos 12 foi a vez de Robinho receber na esquerda, chutar cruzado e a bola explodir na trave. Aos 24, Rafael Silva foi derrubado na área por Maurício. Pênalti que Alex bateu bem, no canto oposto do goleiro Paes, e fez 2 a 0.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.