Denúncias
Denúncias de crime ambiental podem ser feitas pelo Disque Denúncia da Força Verde: 0800-6430304
Policiais do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde fecharam, no último final de semana, uma rinha de galos em Nova Esperança , a 44 quilômetros de Maringá. De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), sete pessoas foram autuadas e 28 galos foram apreendidos.
A ação aconteceu após a unidade receber uma denúncia anônima sobre a atividade ilegal. A abordagem foi feita em uma chácara, na área rural de Nova Esperança.
"Os envolvidos responderão por maus-tratos aos animais. Foram encontrados no local biqueiras de aço, para que os golpes aplicados pelos animais fossem mais danosos", disse o comandante da 2ª Companhia da Força Verde, capitão Hilberaldi Correia de Lima, em entrevista para a Agência Estadual de Notícias (AEN).
Além das biqueiras, os policiais apreenderam esporas adaptadas para também causarem lesões profundas em outras aves. Segundo o policial, dois galos foram encontrados mortos. Já os animais vivos estavam maltratados e recebiam injeções de anabolizantes.
Ainda de acordo com o comandante, foram encontrados papéis com o nome de pessoas, de animais e anotações sobre as brigas, o que caracteriza as apostas que eram feitas no local. Os sete detidos foram autuados por infração ambiental A multa imposta aos detidos, que têm as idades entre 24 e 64 anos, varia de R$ 500 a R$ 3 mil. "A responsabilidade de cada um deles também poderá ser checada pelas autoridades através de laudos", ressaltou Lima.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”