A janela do fórum de Ivaiporã, região Central, cerca de 140 quilômetros de Maringá, foi encontrada arrombada e os funcionários deram conta da falta de algumas armas que foram levadas do cofre. A invasão ocorreu na madrugada desta segunda-feira (23). As armas estavam no arquivo de provas do cartório, mas ainda não se sabe exatamente quantas foram roubadas. A polícia acredita que tenham sido dois revólveres velhos.
Os invasores se aproveitaram da pouca segurança do local, pois apenas um guarda faz a vigilância da prefeitura e do fórum durante a madrugada. Eles arrebentaram a janela dos fundos e tiveram acesso à sala onde as armas são guardadas e protegidas apenas por uma grade. Alcançaram apenas esticando o braço dentro da sala.
Uma espingarda foi abandonada no corredor. A polícia acredita que o furto tenha sido praticado por menores que entraram no local justamente com a finalidade de levar os revólveres. Nada mais foi mexido. Os agentes civis têm suspeitos da ação, mas não localizaram ninguém.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia