Termina na próxima sexta-feira (4) o prazo dado pela Justiça Eleitoral para que eleitores de Maringá e outros quatro municípios da região façam o cadastramento biométrico. A expectativa do Fórum Eleitoral é de que aproximadamente 16 mil pessoas passem pelo local ao longo desta semana.
Mesmo com a forte chuva que caiu em Maringá, 3 mil atendimentos foram feitos somente nesta segunda-feira (30) . Aproximadamente 203 mil eleitores maringaenses (83% do total) já fizeram o recadastramento. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) espera que Maringá alcance a marca de 80% do eleitorado bruto recadastrado biometricamente na próxima quarta-feira (1º).
"Devemos ter um movimento muito intenso ao longo desta semana. Mesmo assim, esperamos que aproximadamente 30 mil títulos devam ser cancelados no Município", declarou o analista judiciário do TRE Julian do Nascimento.
Além de Maringá, o índice de recadastramento já superou os 80% em outros três municípios da região: Doutor Camargo (90%), Floresta (88,5%) e Paiçandu (83%). Apenas Ivatuba está abaixo dessa marca, com 77%.
Atendimento agendado não é mais possível
Desde a semana passada já não é mais possível fazer o agendamento para o processo de biometria. Até a próxima sexta (4), os eleitores devem comparecer ao antigo Fórum Eleitoral de Maringá (Av. Herval, 968, Centro) com o Título de Eleitor, um documento com foto e um comprovante de residência.
Quem não realizar o recadastramento biométrico terá o título cancelado e só poderá votar depois de regularizar a situação. A falta do documento complica a vida do eleitor, pois impede a obtenção de passaporte, a matrícula em instituições públicas, a solicitação de empréstimos em bancos estatais e a ocupação de cargo público.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Deixe sua opinião