Depois do anúncio de que estava praticamente vendido a um grupo de empresários maringaenses há cerca de um mês, o futuro do Grêmio Maringá segue indefinido. Segundo nota publicada nesta terça-feira (23) no site do Galo Guerreiro, o presidente da equipe, Aurélio Almeida, informou que o prazo para negociação será estendido por mais uma semana.
Almeida procura empresários maringaenses que tenham interesse em assumir o comando do Grêmio Maringá. Segundo a nota, caso o time não tenha compradores, o Alvinegro não fechará as portas. Se não houver investidores, o dono da equipe garante que permanecerá no comando do Galo.
A primeira tentativa de negociação do Grêmio Maringá foi com um grupo de empresários maringaenses liderados pelo vereador John Alves Correa (PMDB) e o empresário Mauro Célio Dias. A venda, no entanto, não aconteceu.
História do time com Aurélio Almeida
O empresário adquiriu o Grêmio Maringá em 2002, quando a equipe de Maringá estava na 1ª Divisão do Campeonato Paranaense e disputava a Série C do Campeonato Brasileiro. Atualmente o Alvinegro está na Terceirona do estadual e não disputa nenhuma competição nacional.
Para conseguir uma vaga na Série D do Brasileirão, o time precisa ficar entre os dois melhores times do interior do estado na 1ª divisão do Paranaense. Até 2014, portanto, o Galo estará longe de qualquer campeonato nacional.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura