O Cianorte terá que buscar um novo treinador para o Campeonato Paranaense do próximo ano. Gilberto Pereira deixou o clube na segunda-feira (21) para se apresentar ao Chapecoense (SC). A saída pegou de surpresa a torcida do "Leão do Vale", já que o clube já havia anunciado a permanência do técnico para o estadual de 2012.
"Ele [Pereira] recebeu uma ótima proposta e foi uma saída amigável. Só temos a agradecer pelo trabalho que ele fez no Leão do Vale. Ele saiu, mas deixou as portas abertas", declarou o gerente de futebol, Adir Kist, em entrevista ao site do clube. O treinador estava no Cianorte desde julho deste ano, durante a primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Segundo a assessoria de comunicação do time, a diretoria se reuniu na manhã desta terça-feira (22) para avaliar nomes. A expectativa é de que o substituto seja anunciado ainda esta semana.
Equipe manteve base
Para o estadual, cerca de 80% do elenco que disputou o Campeonato Brasileiro da Série D foi mantido, De acordo com o presidente do clube, Marco Franzato, o objetivo é superar a campanha realizada este ano.
No Paranaense deste ano, o Cianorte foi campeão do interior, superando o Operário, de Ponta Grossa. No Brasileirão, o time chegou até as oitavas-de-final da quarta divisão, sendo eliminado pelo Oeste, de Itápolis (SP). "O maior investimento que fizemos foi manter o time que tínhamos", declarou Kist.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT