Gilberto Pereira estava no time desde a primeira fase da Série D| Foto: Divulgação - Andye Iore

O Cianorte terá que buscar um novo treinador para o Campeonato Paranaense do próximo ano. Gilberto Pereira deixou o clube na segunda-feira (21) para se apresentar ao Chapecoense (SC). A saída pegou de surpresa a torcida do "Leão do Vale", já que o clube já havia anunciado a permanência do técnico para o estadual de 2012.

CARREGANDO :)

"Ele [Pereira] recebeu uma ótima proposta e foi uma saída amigável. Só temos a agradecer pelo trabalho que ele fez no Leão do Vale. Ele saiu, mas deixou as portas abertas", declarou o gerente de futebol, Adir Kist, em entrevista ao site do clube. O treinador estava no Cianorte desde julho deste ano, durante a primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Segundo a assessoria de comunicação do time, a diretoria se reuniu na manhã desta terça-feira (22) para avaliar nomes. A expectativa é de que o substituto seja anunciado ainda esta semana.

Equipe manteve base

Publicidade

Para o estadual, cerca de 80% do elenco que disputou o Campeonato Brasileiro da Série D foi mantido, De acordo com o presidente do clube, Marco Franzato, o objetivo é superar a campanha realizada este ano.

No Paranaense deste ano, o Cianorte foi campeão do interior, superando o Operário, de Ponta Grossa. No Brasileirão, o time chegou até as oitavas-de-final da quarta divisão, sendo eliminado pelo Oeste, de Itápolis (SP). "O maior investimento que fizemos foi manter o time que tínhamos", declarou Kist.