Classificação
1º) Metropolitano (13 pontos);
2º) Cincão (10 pontos);
3º) Prudentópolis (9 pontos);
4º) Francisco Beltrão (9 pontos);
5º) Junior Team (8 pontos);
6º) PSTC (6 pontos);
7º) Foz do Iguaçu (4 pontos);
8º) Roma de Apucarana (3 pontos);
9º) Colorado (3 pontos);
10º) Grêmio Maringá (1 ponto).
Regulamento: Os seis melhores classificados da primeira fase avançam para a segunda fase, enquanto os dois últimos são rebaixados para a Terceira Divisão. No hexagonal final, os seis classificados jogam em sistema de pontos corridos, ida e volta, sendo que os dois primeiros vão subir para a Primeira Divisão do Paranaense de 2014.
Grêmio Maringá e Metropolitano voltam a jogar pela Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense às 11 horas deste domingo (16). O Grêmio Maringá vai a Cornélio Procópio para desafiar o PSTC, no Estádio Ubirajara Medeiros. Já o Metrô defende a liderança do estadual contra o Junior Team, no Estádio Éxaro Menck, em Sertanópolis.
O Galo tem a incomoda tarefa de deixar a zona de rebaixamento. O time soma um ponto em cinco jogos e ocupa a lanterna do estadual. Além disso, o retrospecto contra o PSTC não é bom. As duas equipes se enfrentaram no início do ano, na preparação para a Segundona e o Alvinegro foi goleado por 3 a 0. A comissão técnica do Grêmio explicou que o time usado na ocasião era totalmente diferente do atual.
A tarefa do Metrô é mais tranquila. O time é o líder isolado da Divisão de Acesso e já faz as contas para se classificar antecipadamente para a segunda fase da competição avançam os seis primeiros. O tricolor tem 13 pontos ganhos em cinco jogos enquanto o último time dentro da zona de classificação, o PSTC, tem menos da metade: são 6 pontos).
Restante da rodada
As outras partidas da rodada também serão todas neste domingo (16). Colorado e Foz do Iguaçu duelam às 11 horas no Estádio Francisco Borges de Campos, em Colorado. No mesmo horário, Roma e Francisco Beltrão se enfrentam no Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana. Prudentópolis e Cincão fazem o único jogo da tarde, às 15h30, no Estádio Newton Agibert, em Prudentópolis.