O Grêmio de Esportes Maringá (GEM)apresentou o time que disputará a terceira divisão do Campeonato Paranaense deste ano. No entanto, o time treinado por Play de Freitas acabou goleado por 3 a 0 pelo Cianorte, em jogo-treino realizado na noite de quarta-feira (13),no estádio Albino Turbay.
Utilizando uma formação 3-6-1, o "Leão do Vale" venceu com gols de Jovane, Amaral e Lindóia. Essa foi a terceira vitória cianortense em três amistosos de preparação para o Campeonato Brasileiro da Série D, que começa neste final de semana. Antes, a equipe já havia vencido o Sport Campo Mourão e o Foz do Iguaçu.
Apesar da derrota, a comissão técnica do Grêmio acredita que o "galo" teve um boa atuação, visto que o Cianorte é o atual campeão do interior do Paraná. "O bom desempenho da equipe maringaense sugere que vários atletas da cidade que foram observados terão oportunidade de seguir os trabalhos como profissionais", informou o site do clube.
A estreia do GEM na "terceirona" será fora de casa contra o Francisco Beltrão, no dia 27 ou 28 de agosto. O torneiro contará com a participação de 11 times, que foram divididos em dois grupos (um com cinco times e outro com seis). A equipe maringaense e o Francisco Beltrão estão no grupo A, juntamente com Colorado, AFA Umuarama e Grecal, de Campo Largo. Os três melhores da chave avançam para a próxima fase.
Saiba mais sobre a terceira divisão do Campeonato Paranaense
Cianorte estreia contra equipe gaúcha
O Cianorte estréia na Série D no próximo domingo (17), contra o Cruzeiro (RS). O jogo será disputado no Estádio Albino Turbay, a partir das 16 horas. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e estão à venda na sede do time (rua Oiapoque com avenida Paraíba), 3 Xodós, SportMania e Athletic Sports.
Na primeira fase, o Cianorte terá pela frente somente equipes da Região Sul do país. Além do Cruzeiro (RS), o "Leão do Vale" terá pela frente Brusque (SC), Metropolitano (SC), Juventude (RS). As duas melhores equipes avançam para a próxima fase
Saiba mais sobre a Série D do Campeonato Brasileiro
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião