O Grêmio Maringá (GEM) encerrou o jejum de quatro anos longe dos gramados com uma goleada por 7 x 0, neste sábado (14), em Marialva, contra um combinado de jogadores locais. A partida marcou ainda a estreia do ex-jogador Muller no comando do time maringaense. O jogo fez parte das comemorações de 58 anos de Marialva, que fica a 20 quilômetros da Cidade Canção.
O destaque da partida, na avaliação de Muller, foi o atacante Thiago, de 18 anos. Ele marcou dois gols, ambos de pênaltis, por ele mesmo sofridos. "Ele é um atacante ambidestro e com muita força física. É claro que ainda precisa melhorar nos fundamentos, mas tenho certeza que é um jogador para o Brasil ficar de olho", falou o técnico.
O zagueiro Renan, de 19 anos, também marcou duas vezes. Ele e Thiago, assim como os demais jogadores do elenco, foram integrados à equipe a partir de peneiras feitas com atletas de toda a região.
O time não atuava desde 2004, quando caiu para a segunda divisão do Campeonato Paranaense e foi desativado. O retorno o pagamento de dívidas junto à Prefeitura e a consequente cessão do direito de uso do Estádio Willie Davids, além da compra de uma sede própria.
Mais amistosos
Mueller espera realizar mais amistosos até o fim do ano, mas, até o momento, não há partidas confirmadas. "O trabalho está no começo e quanto mais jogos a gente tiver, melhor será". O presidente do clube, o empresário Aurélio Almeida, promete, para o dia 13 de dezembro, um amistoso contra o Boca Juniors, o que, contudo, é negado pela assessoria de imprensa do clube argentino.
Deixe sua opinião