O Grêmio Maringá (GEM) entra na fase final de preparação para sua primeira competição após o retorno do time ano passado. No próximo dia 20, a equipe enfrenta o Sport Campo Mourão pelo Campeonato Paranaense Sub-20. A base de jogadores vai contar com atletas que também fazem parte da equipe profissional, como Tiago, Adriano, Índio e Washington, que foi destaque no amistoso contra o Naviraiense, no início de fevereiro. O jogo de estreia será na casa do adversário, no Estádio Roberto Brzezinski, em Campo Mourão.
"Montamos uma equipe para buscar o título", enfatizou Luiz Carlos Zinho, assessor do GEM.
Os jogos da competição eram realizados nas quartas e sábados, mas a partir de 2010 as rodadas serão apenas nos fins de semana. Dessa forma, o GEM joga em Maringá no dia 27, às 15h, contra o Junior Team, de Londrina. O local ainda não está definido. O time tem intenção de jogar no Willie Davids, mas segundo a secretária de esportes Edith Dias, apenas o Campo do Floriano segue liberado para o GEM. "Algumas obras ainda precisam de licitação. O WD continua interditado", disse ela.
A primeira fase da competição é regional, e os outros times na chave B, junto com o GEM, são o Centenário do Sul e o Iraty, que também vai mandar jogos em Londrina. No grupo A estão os times da região de Curitiba, o Andraus, Atlético, Coritiba, Corinthians Paranaense, Grecal e Paraná Clube. Fechando as 16 equipes, o grupo C é composto por F.C. Cascavel, Engenheiro Beltrão, Francisco Beltrão, Pato Branco e Tigrão Umuarama.
Após turno e returno, quatro times de cada chave avançam para segunda fase. As equipes serão então realocadas em dois grupos, dos quais se classificam quatro times que seguem para semifinal. Na semifinal e na final, as equipes com melhores campanhas têm o direito de jogar em casa.
Time profissional
"Nossa prioridade agora é o time sub-20", disse Zinho, mas ele admite que essa já é uma prévia do Campeonato Paranaense Série C, que o GEM disputa a partir de agosto. Enquanto o grupo dos garotos é comandado pelo técnico Chicão e pelo assistente Gilberto Paes, o time principal continua sob responsabilidade do técnico interino Ademar Scarpellini. Ele assumiu depois das saídas de Muller, que se desentendeu com a diretoria, e de Dirceu Mattos, que recebeu proposta do exterior.
- Brasil segue em segundo lugar no ranking da Fifa
- FPF confirma horários e datas da 11ª rodada do Paranaense
- Leitores e especialistas preferem Paranaense com fórmula do Carioca
- Ademar Scapelini assume interinamente direção técnica do Grêmio Maringá
- Dirceu Mattos se desliga do Grêmio Maringá e time fica sem técnico