• Carregando...
Lance da partida disputada no primeiro turno, quando Grêmio venceu o clássico | Bulla Jr./Gazeta Maringá
Lance da partida disputada no primeiro turno, quando Grêmio venceu o clássico| Foto: Bulla Jr./Gazeta Maringá

Penúltima rodada do returno

- FC Cascavel 1 x 0 São José (por WO)*

- Londrina x Grêmio Metropolitano, em Londrina

- Toledo x Foz do Iguaçu, em Toledo

- Iguaçu x Serrano, em União da Virtória

- Nacional x Sport Campo Mourão

*Partida não será realizada porque o São José foi eliminado da competição, após duas desistências

Um jogo decisivo. Assim será o "Clássico do Café" deste domingo (24) entre Londrina e Grêmio Metropolitano. Uma vitória do time de Maringá pode garantir vaga para a próxima fase da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. Para isso, os gremistas também terão que torcer para que não ocorra empate na partida entre Toledo e Foz do Iguaçu.

Na Toca da Zebra, o clima é de muito otimismo. Além das três vitórias consecutivas (4 x 1 frente ao Sport Campo Mourão e ao Serrano e 2 x 1 contra o Iguaçu), o time de Maringá foi o único a vencer o "Tubarão" no campeonato, feito que o técnico Rodrigo Casca espera repetir.

"Será o jogo do ano. Além de ser um clássico, é a partida que pode concretizar nossa condução no campeonato", avaliou o treinador. Para o jogo no Estádio do Café, Casca terá os desfalques de Gilvan, que está lesionado; e Souza, que foi suspenso. Por outro lado, Tiago e Márcio voltam ao time após cumprir suspensão automática.

Rodada pode definir os classificados para a semifinal

Matematicamente, o Grêmio ainda tem duas formas de garantir a classificação na próxima fase. Uma delas é vencendo o returno, que, por enquanto, tem a liderança ocupada por Foz do Iguaçu e Toledo, com 19 pontos. Os maringaenses estão em quarto lugar, com 16 pontos (um a menos que o Londrina) e, restando duas rodadas, poderiam chegar aos 22 pontos.

A outra forma é sendo uma das duas equipes com melhor índice técnico, levando em consideração a classificação geral. Por enquanto, ele estaria neste grupo, já que ocupa a quarta posição com 30 pontos, seis a mais do que o Nacional, que aparece no quinto lugar.

Mas, para o Grêmio carimbar a classificação, o Londrina não pode ser vencer o returno. Como foi campeão do primeiro turno, o "Tubarão" leva a taça do torneio se repetir o feito, eliminando a necessidade de uma próxima fase.

Se houver um vitorioso no jogo entre Toledo e Foz do Iguaçu, um dos times chegará aos 22 pontos. Uma nova derrota londrinense diante do Grêmio impediria a possibilidade do LEC alcançar o líder, forçando a semifinal que seria disputada pelos campeões dos turnos e os dois times com melhor índice técnico na classificação geral.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]