• Carregando...
O jogo foi muito disputado, com o Grêmio abrindo vantagem, permitindo o empate e vencendo no 2º tempo | Bulla Jr./Gazeta Maringá
O jogo foi muito disputado, com o Grêmio abrindo vantagem, permitindo o empate e vencendo no 2º tempo| Foto: Bulla Jr./Gazeta Maringá

O Grêmio Metropolitano, de Maringá, venceu o Londrina por 3 x 2 na noite desta quinta-feira (16). O resultado impediu o título antecipado do Londrina no 1º turno da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. A partida foi válida pela penúltima rodada do turno. O jogo foi visto por quase 2 mil torcedores.

O jogo, disputado no Estádio Willie Davids, em Maringá, foi emocionante. O Grêmio abriu 2 x 0, mas permitiu o empate do Londrina. Um gol do atacante Souza, no segundo tempo, garantiu a vitória do time maringaense, que agora soma três jogos de invencibilidade – o time vem de uma vitória sobre o Iguaçu, de União da Vitória; e de um empate com o São José.

Com o resultado, o Grêmio Metropolitano subiu da 7ª para a 5ª colocação no torneio, com 11 pontos: duas vitórias, cinco empates e uma derrota. A próxima partida da equipe, pela última rodada do primeiro turno da Divisão de Acesso, acontece no próximo domingo (19), contra o Rolândia, fora de casa.

A vitória garantiu ainda a manutenção de um tabu: o Londrina não vence uma equipe de Maringá, em jogos oficiais, há 13 anos. Nesse período, foram disputados 12 jogos do chamado "Clássico do Café". A partida representou também a primeira derrota do clube londrinense no campeonato. O Londrina era o último invicto do torneio.

Técnico estreia com vitória

O jogo marcou a estreia do técnico Rodrigo Casca no comando do Grêmio Metropolitano. Ele treinava a equipe Sub-20 e foi promovido ao cargo de técnico do time principal nesta semana.

O ex-jogador Valdo, que jogou em times como Grêmio, Santos e Cruzeiro, foi convidado para ser o técnico do clube, mas recusou a proposta.

Londrina perto do título

Apesar da derrota, o Londrina está perto do título do 1º turno do torneio, o que lhe garantirá uma vaga nas semifinais do campeonato, com um ponto de bonificação. Para ser campeão, o Tubarão, que lidera o torneio com 19 pontos, precisa vencer o Foz do Iguaçu, no próximo domingo (19), em casa.

Se o Serrano, de Prudentópolis, que é o vice-líder do torneio, com 17 pontos, não vencer seu jogo (contra o Toledo, fora de casa) o Londrina será campeão mesmo com derrota.

A Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense terá ainda um 2º turno. O campeão também garante vaga nas semifinais, com um ponto de bonificação. As outras duas equipes semifinalistas serão aquelas com melhor índice técnico na somatórios dos dois turnos do campeonato. Se uma mesma equipe vencer os dois turnos, será a campeã, sem necessidade da disputa das semifinais.

Duas equipes sobem para a Primeira Divisão do Campeonato Paranaense de 2012.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]