A disputa entre os dois times maringaenses na Terceira Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol levou cerca de 700 pessoas ao estádio Willie Davids, que acompanharam um jogo realmente equilibrado. O Grêmio Maringá (GEM) saiu na frente logo no início do jogo, mas o Grêmio Metropolitano Alvorada terminou o primeiro tempo na frente, após fazer dois gols.
No segundo tempo, a partida pareceu definida, quando o Grêmio Metropolitano marcou mais uma vez, deixando o placar em 3 a 1. Contudo, o GEM mostrou força, marcou duas vezes e empatou o jogo depois dos 20 minutos. No finzinho da partida, o Metropolitano novamente teve uma chance de vitória, mas o chute do jogador Thiago Mengarda acabou indo para fora.
Mas o espetáculo ficou mesmo por conta da torcida, que mesmo não lotando o estádio, fez bonito nas arquibancadas. Estiveram presentes também as organizadas da cidade. Do lado do Metropolitano, a Fúria Alvinegra, e do lado do GEM, o pessoal do Galo Guerreiro.
Durante a primeira fase, o Grêmio Alvorada, treinado por Ivair Cenci teve uma campanha irretocável: sete vitórias e três empates, que o levaram à melhor campanha do torneio. Já o GEM só conseguiu a classificação na última rodada.
- Duelo local de Grêmio x Grêmio marca início da segunda fase da Terceirona
- Classificados, "Grêmios" de Maringá se enfrentam no próximo fim de semana
- Grêmio Maringá precisa vencer para tentar classificação
- Grêmio Metropolitano faz 7 x 0 e segue invicto na Terceirona
- Grêmio Metropolitano confirma boa fase com goleada em casa
- Grêmio Metropolitano joga em casa para manter a invencibilidade