Um grupo de detentos fugiu por um buraco feito em uma das celas da cadeia da 9ª Subdivisão Policial (SDP). A situação foi descoberta pelo setor de carceragem da Polícia Civil de Maringá por volta das 8h30 desta quarta-feira (25). O horário exato da fuga é desconhecido.
Até 14h30, a polícia não havia feito a recontagem dos presos, mas informou que o grupo que fugiu deve ter aproximadamente cinco pessoas. Inicialmente, a informação divulgada foi a de que aproximadamente 20 detentos haviam deixado o local. Até o momento da fuga, a cadeia contava com pouco mais de 170 presos, quando a capacidade máxima é para 68.
De acordo com o setor da carceragem da 9ª Subdivisão Policial, um dos fugitivos foi recapturado. Ele foi encontrado em Paiçandu, na Região Metropolitana de Maringá. Policiais continuam as buscas pelos demais foragidos.
Presos cavaram buraco
Segundo o setor de carceragem, o grupo escavou o buraco entre a parede e o chão de uma das celas, criando um túnel. Eles escaparam pelo fundo da 9ª SDP e tiveram de pular dois muros, um deles cercado com arame farpado.
Somente neste ano, a Polícia Civil interceptou duas tentativas de fuga. Nas ocasiões, os detentos escavaram túneis.
Direita vê ação contra militares como “cortina de fumaça”; governistas associam caso a Bolsonaro
O que diz o relatório da PF que levou à prisão de militares por plano de morte de Lula e Moraes
PF diz que Braga Netto foi peça-chave em suposto plano de golpe de Estado
Quem são os secretários escolhidos por Trump para compor o governo dos EUA a partir de 2025