A segunda turma do curso técnico de formação de patrulheiros da Guarda Municipal de Maringá começou as aulas nesta segunda-feira (01), com participação de 41 vigilantes. O grupo passará por 492 horas/aula e deverá se formar em outubro. Eles devem passar por avaliações antes de serem designados para o trabalho efetivo nas ruas.
As aulas serão todos os dias, no período da manhã, e serão ministradas na sede do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros. Os bombeiros também vão ser responsáveis pelas aulas, com ajuda da Polícia Militar. Além da parte teórica os vigilantes também aprenderão na prática as funções dos patrulheiros.
Atualmente a Guarda Municipal é composta por 24 patrulheiros que participaram do mesmo curso de formação em 2008. O efetivo da Guarda além de proteger os prédios públicos também dá suporte às operações das polícias civil e militar.
A primeira aula da segunda turma de patrulheiros foi realizada pelo coronel Antônio Tadeu Rodrigues que atualmente é presidente do Conselho de Segurança de Maringá (Conseg) e diretor de fiscalização e educação de trânsito da Secretaria de Transportes.
Governo Lula busca respaldo internacional para pressionar regulamentação das redes sociais
Governo quer limitar uso de armas por policiais e vincular verbas federais a novas normas
Braga Netto preso e o alerta para Bolsonaro; ouça o podcast
“Extremamente grave”, diz médico de Lula sobre sangramento e risco de morte