Um homem de 35 anos morreu na noite de terça-feira (17) após ser alvejado por três disparos em Fênix, a 95 quilômetros de Maringá. Paulo Sérgio de Freitas foi atingido na área do tórax e abdome. A vítima chegou a ser levada para o hospital da cidade e posteriormente para a Central Hospitalar de Campo Mourão, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo informações da Polícia Militar, o crime ocorreu na Rua Dr. Joaquim Vicente Castro, próximo à praça da cidade, por volta das 23 horas. Testemunhas informaram que o autor dos disparos teria fugido em um veículo Fiat Pálio. O crime está sendo investigado e as causas do homicídio ainda não foram divulgadas.
Conforme moradores, Freitas comprou créditos de celular e, ao deixar uma lan house, foi atingido pelos tiros. Segundo a Polícia Militar, a vítima, que residia em Rondônia e estava morando em Fênix há poucos meses, tinha várias passagens por roubo e formação de quadrilha.
"O crime pode ter sido um acerto de contas entre traficantes. O autor chegou ao local do crime a pé, executou a vítima e fugiu em um carro que o aguardava, estacionado a poucos metros da Lan house", contou um policial, que não quis se identificar.
O co-autor e o autor do homicídio foram identificados pela polícia.
Mais violência na cidade
Na última sexta-feira (12), o filho de um ex-prefeito de Fênix, Sandro Luiz Custódio Ramos, 24 anos, foi atingido com uma facada no pescoço no centro de Engenheiro Beltrão. A vítima foi socorrida, encaminhada a Central Hospitalar de Campo Mourão e liberada na tarde do último domingo (14). Segundo a polícia civil, a tentativa de homicídio aconteceu após uma discussão por dívidas de drogas entre usuários de crack.
O ex-prefeito e pai do rapaz, Manoel Custódio Ramos (PMDB), foi assassinado com cinco tiros, em fevereiro de 2006, quando chegava em casa, no centro da cidade. Todos os envolvidos no crime foram presos.