Um homem de 26 anos foi baleado durante uma ação policial na madrugada desta quinta-feira (17) em Astorga, a 50 km de Maringá, e corre o risco de perder o movimento das pernas. O tiro atingiu a região do abdome e está alojado na coluna do rapaz, que se chama Leandro Gomes Correia. A informação é do Hospital Universitário de Maringá, onde ele está internado. Segundo a Polícia Militar, o soldado da corporação efetuou o disparo porque Correia estaria sacando uma arma, depois de ter sido abordado.

CARREGANDO :)

A ação aconteceu por volta das 2h da madrugada, no Conjunto Vitória Régia. Uma equipe da PM foi chamada para atender uma ocorrência envolvendo Correia, que estaria envolvido em uma troca de tiros com outros dois homens. Diante da chegada da polícia, os demais homens fugiram, mas Correia permaneceu no local e, segundo a PM, teria reagido.

Depois de ser atingido, ele foi levado por uma ambulância da Defesa Civil ao HU. A PM afirma que com o homem foi apreendido um revólver calibre 38, com o número de série raspado.

Publicidade

Por meio da assessoria de imprensa, o HU informa que Correia está passando por exame de raio-x na manhã desta quinta (17), sem risco de morte. Um inquérito policial será aberto para investir a atuação do soldado e incluirá exame na arma utilizada por ele.