Luiz Carlos Clemente, de 27 anos, foi morto no início da noite de terça-feira (28) durante uma suposta troca de tiros com policiais militares, que ocorreu perto de uma mata no Conjunto Maria Barleta, em Campo Mourão, na região Centro-Oeste do estado.
Segundo a PM, moradores ligaram informando que um homem estaria efetuando disparos pelas ruas do bairro e, ao avistar a viatura da Rotam, ele teria atirado contra os policiais, enquanto corria.
Clemente foi morto com seis tiros, um deles na cabeça. Os policiais e as viaturas não foram atingidos durante o confronto. "As armas dos policiais foram apreendidas para exames que irão comprovar ou não a veracidade dos fatos", explicou o tenente da PM, Aguinaldo Alencar.
De acordo com o superintendente da polícia civil, Claudinei Pereira, a vítima respondia 25 processos na Justiça, por tráfico de drogas, homicídio, roubo, assalto, e ameaças de morte. Minutos antes de ser morto, Clemente teria atirado inúmeras vezes contra uma residência no mesmo bairro.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura