Um pedreiro foi preso depois de ser flagrado quebrando a pontapés uma porta de vidro da Delegacia de Floresta, a 30 quilômetros de Maringá, na noite de domingo. De acordo com a Polícia Civil, o homem, de 33 anos, queria entrar na delegacia, que estava fechada, para libertar um amigo que ele achava que estava preso. Moradores que passavam pelo local testemunharam o fato e acionaram uma viatura policial que circulava pelo município.
O pedreiro, cujo nome não foi divulgado, foi encaminhado para a 9ª Subdivisão de Polícia Civil, em Maringá, onde permanece preso. Ele, que estava bêbado no momento da prisão, terá de responder pelo crime de dano ao patrimônio público. Até a manhã desta terça-feira (5), a porta da delegacia ainda não tinha sido consertada, porque o estrago precisava ser antes avaliado por um perito, porque se trata da cena de um crime.
A Polícia Civil de Floresta informou que o pedreiro e o amigo dele se envolveram em uma briga de faca na tarde de domingo (3). Quando a polícia chegou ao local, os dois fugiram. No entanto, o pedreiro, que já estava bêbado, achou que o amigo tinha sido preso. Ao ir à delegacia mais tarde, quebrou a porta para libertar o amigo, que não tinha sido encontrado pelos policiais até a manhã desta terça-feira (5).
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink