Um homem foi preso transportando 1,5 tonelada de maconha em Santa Cruz de Monte Castelo, na região noroeste do Paraná, por volta das 19h de quarta-feira (28). A droga foi encontrada por oficiais do 8º Batalhão de Polícia Militar, no fundo falso de um caminhão com placas de São Paulo. Segundo informações oficiais, o destino da droga, de origem paraguaia, era a capital paulista.
Segundo a polícia, o motorista, Júlio César da Silva, 29 anos, dirigia pelo prolongamento da Avenida Amazonas, na entrada de Santa Cruz de Monte Castelo, quando foi abordado pelos oficiais. Como aparentava comportamento suspeito, ele e o veículo foram encaminhados para o destacamento policial, onde a droga foi encontrada, dividida em vários tabletes e embrulhadas em sacos plásticos pretos, para inibir o faro de cães da polícia.
Silva foi preso em flagrante e encaminhado para a Polícia Federal de Maringá, onde responderá pelo crime de tráfico internacional. Segundo o 8º BPM, ele já cumpriu pena por roubo no Estado de São Paulo.