Um homem morreu afogado na tarde desse domingo (10) em Ivatuba (município a 42 quilômetros de Maringá). De acordo com informações da Polícia Civil, Carlos Alberto de Deus, de 42 anos, estaria em uma chácara, quando decidiu descer com a esposa e filhos para nadar no Rio Ivaí. O resgate do corpo foi feito pelo Corpo de Bombeiros de Maringá.
Segundo o Sistema Digital de Dados Operacionais do Corpo de Bombeiros do Paraná, o Corpo de Bombeiros de Maringá ainda não havia registrado esse ano nenhum atendimento para "incidentes de pessoa em meio líquido". Em 2010, a região do 5º grupamento já havia notificados afogamentos em Paranavaí (quatro casos) e Umuarama (três).
Durante todo o ano passado foram registrados 20 ocorrências de afogamento na região sendo seis em Maringá, quatro em Apucarana e Paranavaí, dois em Campo Mourão e Umuarama e um em Ivaiporã e Cianorte. Já em 2008 esse número foi bem maior, com 36 "incidentes de pessoa em meio líquido". Foram 11 em Maringá, cinco em Umuarama e Paranavaí, quatro em Campo Mourão, Cianorte e Apucarana, dois em Sarandi e um em Ivaiporã.
Deixe sua opinião